Programa Qualidade Máxima

O Programa Qualidade Máxima, -Quáli. Máxi.-,a qualidade que gera lucratividade,  visa não somente a supervisão, mas, a implementação de medidas, iniciativas e procedimentos que perenizem atitudes e comportamentos que assegurem a progressividade da qualidade nos serviços, nos atendimentos e na captação de clientes, notadamente para períodos de baixa ocupação, consistindo de palestras, cursos, seminários, jornadas, encontros e demais atividades atinentes.

O Programa Quáli. Máxi., detecta anomalias e propõe soluções factíveis, seja com treinamentos, previamente sugeridos e aprovados; propõe também iniciativas e ações.

Esclarecemos que todas as iniciativas externas são válidas e de fato auxiliam nas resoluções; no entanto somente as atividades internas promovem as mudanças essenciais às transformações requeridas à qualificação máxima.

A grande mudança há de se processar internamente, nos colaboradores e gestores, sob o domínio de suas mentes, portanto será implementado um autêntico programa de recondicionamento mental, sendo este o ponto principal do Quáli. Máxi.

Implantar a Qualidade Máxima nas mentes é lançar as sementes que germinarão e florescerão certamente, gerando a almejada lucratividade.

O Programa tem dois focos, interno (processos produtivos) e externo (captação de clientes). Uma vez que, como consequência dos processos produtivos internos, onde se constatam necessidades, dentre as quais a plena ocupação, surge a premência de atuação externa, nas busca de novos clientes, não tradicionais (por exemplo, no caso de hotéis, nunca se hospedariam neles). É nesse sentido que se promovem eventos ocasionais, ou contínuos. No caso dos hotéis, sugere-se, dentre outras opções, o Seminário de Reavivamento da Relação Conjugal, onde além das atividades explanatórias e terapêuticas, o Programa inclui dois pernoites em suítes decoradas especialmente para o evento.

O Programa Quáli. Máxi. se desmembra em:
  • Marketing de relacionamento interno e externo.
  • Políticas de vendas e aumento das receitas.
  • Consultoria empresarial.
  • Estratégias de expansão.
Tais objetivos serão plenamente alcançados através de:
  1. Cursos
  2. Seminários.
  3. Planejamentos extra-técnicos.
  4. Palestras.


Enquanto os programas tradicionais de qualidade total tem formas de proceder e conteúdos pertinentes, o nosso programa Quáli. Máxi. gera lucratividade, uma vez que é progressivo, institui a perenização de atitudes, iniciativas e procedimentos que sempre atendem plenamente às expectativas.

O Programa Quáli. Máxi. é elaborado pelo Instituto Empresarial Brasileiro, I. E. B., que também confere a certificação concernente, e é implantado pela Semental Empresarial.